quinta-feira, 29 de maio de 2008

Mirna Yam - Intensa


Mirna Yam, é completamente apaixonada pelo que faz. O amor é tão grande que ela não se contenta em estudar, sentir, tocar, ela faz questão de propagar seus conhecimentos, suas experiências. Assim é a música desta percussionista mexicana: intensa. Até nos momentos mais calmos.

Ela mantém uma constante atividade como solista, realizando apresentações em diferentes performances. Ora, trabalha como percussão, ora em música de câmara. Esta experiência enriquecedora, sempre foi o mais importante laboratório para divulgar os instrumentos e a música de percussão, principalmente para crianças e jovens nos numerosos concertos didáticos que ela faz questão de participar.

Desde 2004, Mirna é um dos pilares do Trio Zur, ao lado dos professores Javier Nandayapa e Antonio Barberena. O Trio Zur, propaga seus conhecimentos e encanta a todos, principalmente no México e na Guatemala. Além do Trio Zur, Mirna mantém duos freqüentes com o flautista Guadalupe Gonzáles, o pianista Alfredo Solis e o marimbista Javier Nandayapa.

Ela já esteve no Brasil. Foi em um giro que realizou no ano pasado, estendido ao Paraguai, Uruguai e Argentina. Em sua discografia, destaca-se “Invocación”, música mexicana para percussões. Mirna Yam, estará no I Encontro Percussivo REC-PE, não só no palco do Teatro Santa Isabel, como no Master Class, no auditorio do Conservatório Pernambucano de Música, na sexta-feira, 11 de julho, às 14h. Nesta data, fará um duo com Javier Nandayapa, outro destaque do evento.

Nenhum comentário: