sexta-feira, 11 de julho de 2008

Papo legal com Vera

A baterista Vera Figueiredo encanta com suas performances. Conhecendo-a um pouquinho mais, fica-se cada vez mais fã desta professora de percussão que tem em sua formação uma graduação em piano. Simpatia, inteligência, simplicidade e disciplina, estão entre suas características mais marcantes.

Em entrevista, no carro da produtora cultural Dora Dimenstein, após sua master class, Vera demonstrou que é uma pessoa ávida por evoluir. "Estou sempre estudando, ensaiando, experimentando e buscando saber o que acontece no meio musical". Daí, podemos supor porque ela é tão requisitada.

Grande admiradora da cena musical pernambucana, "com muitas novidades e talentos", destaca sempre a importância de Chico Science e do Nação Zumbi, verdadeiros ícones. Atualmente, Vera está encantada com a Spok Frevo Orquestra. "Eles são fantásticos. Conseguem unir a originalidade pernambucana com um virtuosismo ímpar".

Enquanto o carro seguia pelas pontes do Recife, ela continuava se decantando em elogios ao maestro Spok e sua orquestra, em especial, claro, ao baterista Edelson Silva. "É muito bonito vê-lo tocando. Conheci todos mas nunca surgiu uma oportunidade de tocar com o Spok Frevo". E esta vontade de tocar com eles continua bem viva, mas ela, modesta, diz que precisaria estudar e ensaiar muito. "Não sei se seria capaz de tocar com eles. Teria que estudar mais do que o normal, mas seria sensacional", avisa.

Ao chegar no Recife Praia Hotel, onde todos os convidados estão hospedados, ela avisou que tem em sua música, grande influência do Nordeste e, principalmente, de Pernambuco. "Acho que nasci no lugar errado. Busco informações constantemente sobre o que está acontecendo por aqui". E Vera avisa que quer vir mais vezes para Pernambuco, "agora para aprender e passear mais".

Para a noite da sua apresentação no Teatro de Santa Isabel, Vera disse que mostraria sons brasileiros com pitadas de rock. "Na verdade, vou fazer uma viagem pelas cidades do Brasil". E o show agradou em cheio o público presente. Esperamos que, realmente, ela venha muitas vezes mais para a nossa terra.

Nenhum comentário: