Nesta quarta-feira (9), Recife terá o seu I Encontro Percussivo REC-PE, um evento que reunirá, em cinco dias, vários percussionistas reconhecidos internacionalmente. Será uma viagem pela percussão, do erudito ao popular, sendo um marco para a percussão nordestina e que quebrará alguns mitos, como o de que percussão é só batida. vai muito além.
E esta viagem pela percussão terá início a partir das 19h30, ainda do lado de fora do Teatro de Santa Isabel, com a apresentação do Grupo de Percussão Quebra-Baque. Após esta apresentação inicial, já no palco do teatro, teremos a apresentação de alguns dos convidados que já estarão no Recife, iniciando a noite de concertos com o Grupo de Percussão do Nordeste – GPN, sob regência de José Renato Accioly, com solos de Ney Rosauro, brasileiro radicado nos Estados Unidos. As entradas serão francas e só podem ser retiradas nas bilheterias do Teatro de Santa Isabel, a partir das 18h.
Master Classes – além das noites com concertos no palco do Santa Isabel, teremos, a partir da quinta-feira (10), o início das Master Classes com alguns convidados. A primeira Master Class acontecerá no próprio Teatro de Santa Isabel, com a baterista do programa Altas Horas da Rede Globo, Vera Figueiredo, a partir das 10h. À tarde, às 14h, no Conservatório Pernambucano de Música, será a vez de Joaquim de Abreu, dialogar com os participantes da sua Master Class.
Toda a programação pode ser conferida no blog do I Encontro Percussivo REC-PE. É sempre bom lembrar que o evento só foi possível com o incentivo do FUNCULTURA, do Governo do Estado de Pernambuco.
terça-feira, 8 de julho de 2008
Um marco para a percussão
Assunto
Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário