domingo, 13 de julho de 2008

Encontro vai deixar saudades

O I Encontro Percussivo REC-PE, sem dúvida vai deixar saudades. No encerramento do evento, subirão ao palco os grupos de percussão da UFBA, da EMUFPA e do Nordeste que tocarão juntos algumas composições.

Entre as várias peças, os grupos vão tocar "Sones Chiapanecos", obra arranjada por Javier Nandayapa e dedicada ao professor Antonio Barreto.

Além das apresentações destes grupos que chamaram a atenção, algumas surpresas serão apresentadas ao público. E, como surpresas, não poderei aqui adiantar nada. Quem for ao evento neste domingo (13), vá preparando o coração.

6 comentários:

Anônimo disse...

O encontro já deixou saudades!
Agora é só tentar matar um pouquinho dessa saudade assistindo aos vídeos e olhando as fotos.

Seria muito bom um evento como esse todo mês aqui no Recife. Sentirei muita falta das Master Classes e dos Concertos. Aprendi muito nesses 5 dias!!!.

Estão todos de parabéns!

Anônimo disse...

Maravilhoso! as master class foram d+! participei de todas ora, não ia deixa perder uma coisas dessas.

Barreto, foi um ótimo trabalho, afinal, so em viver esse momento histórico no nosso Estado é de deixar-me sem palavras.

Parabéns aos músicos, coordenadores e a todos que contribuiram para esse evento.

Ah! ja ia esquecendo, aguardo as fotos das master class!

Anônimo disse...

O Evento deixou saudades!!! Recife agradece por tal espetaculo grandioso! Parabéns a todos os musicos!!!

Anônimo disse...

estou com saudades mesmo. espero já o próximo. parabéns.

Anônimo disse...

Parabéns Professor Barreto
Pelo o I encontro Percussivo.
Já deixo saudades!!! E esperamos que no ano que vem tenha outro e muitos outros! Nós percussionistas merecemos!!!!!!! grande abraço!!!!
Marcelo Lucena. Ufpb-João Pessoa-Pb.

Anônimo disse...

Maravilhoso!!!
Tive a honrra de presenciar nos dias 11,12,e 13 de agosto e infelismente não estive nos dias anteriores. Mas, por 3 noites de espetáculo foram o suficiente para demonstrar a grandiosidade da percussão. Sou um grande admirador das artes em geral, apesar de não conhercer tecnicamente música seu reconhecer quando ela é boa. Conheço a percussão erudita presente nas orquestras, mas ouvi-las separadamente foi deveras fantastico, uma verdadeira orquestra de percussão. "Oxala" como dissera num poema declamado pela mexicana Myrna Yam. Esse evento foi de suma impotancia para desmistificar a idéia de muitos que percussão é só uns atabaques e alguns tambores e outros. Ao contrário dessa idéia o evento mostrou o quanto a percussão é rica. Senhor Antonio Barreto obrigado por nos proporcionar esse contagiante evento.

Infelismente algum ou alguns idiotas dizem que baino só sabe tocar berimbau, infelizes esses seres. de fato tocam muito bem berimbau como muitos outros instrumentos prarebéns a todos.

marcio silva recife-PE