domingo, 13 de julho de 2008

Encantamento

Todos os presentes na quarta noite do I Encontro Percussivo REC-PE, saíram extasiados de suas poltronas depois de duas apresentações fantásticas. Entre alguns depoimentos colhidos, palavras como "fantástico", "lindo", "maravilhoso", "enriquecedor", foram comumente ouvidas.

Os produtores do Nosso Jornal, da TV Universitária, estavam bastante felizes por estarem presentes. "Foi um grande presente estar aqui", exclamou Viviane. O apresentador do programa, Ismael Holanda, concordou com ela. "Foi realmente lindo. Gostei bastante". O repórter da Rede Globo, Sérgio Borges, foi outro que se encantou com as apresentações. "Gostei muito de tudo. É bom que exista um projeto desses aqui no Recife".

Artistas presentes também aprovaram a noite. Um dos componentes do Quinteto Violado, Marcelo Melo, afirmou que o evento está de parabéns por fazer com que o público tenha contato com a percussão. "O encontro favorece uma abertura e o fortalecimento da percussão e uma interação com a poesia e a dança. É um evento de fundamental importância", conclui.

Entre os partícipes deste grande encontro, o encantamento estava estanpado nos rostos. Myrna Yam, que não perdeu uma apresentação do I Encontro Percussivo REC-PE, disse que tudo está sendo uma experiência rica. "É um evento muito importante, que nos mostrou muitos talentos do Brasil. E, o melhor, foi grátis para o público".

Sobre os talentos apresentados no encontro, ela destacou os grupos de percussão da EMUFPA e da UFBA. "Estes grupos chamaram mesmo a minha atenção pela qualidade dos jovens talentos, do domínio dos instrumentos e da desenvoltura". Ela aproveitou para elogiar o público presente. "O público passa muita energia positiva aqui. São quentes e estão abertos a receberem novidades. Isto me emocionou muito".

Ana Unger, da companhia de dança que leva seu nome, também estava encantada com o público. "Não esperava esta receptividade. Foi a segunda vez que apresentamos esta peça e foi incrível. Foi fantástico e vai ficar para a História do grupo".

Nenhum comentário: