segunda-feira, 7 de julho de 2008

Grupo de Percussão do Nordeste - Genuinamente nordestino

Criado em 1997, pelos professores e grandes percussionistas, Francisco Xavier (UFPB), Germanna Cunha (UFRN), Antonio Barreto (Conservatório Pernambucano de Música) e Glauco Andreza (Orquestra Sinfônica da Paraíba), o Grupo de Percussão do Nordeste - GPN, vem crescendo a cada ano de acordo com a necessidade do repertório, adicionando músicos ou alunos oriundos de várias instituições e estados do Nordeste.

Para o I Encontro Percussivo – REC/PE, o GPN, além de seus fundadores, contará com outros nomes importantes: Dirney Pacífico (Orquestra Sinfônica do Recife e Orquestra Jovem do CPM), Ebenezer Lourenço (Orquestra Sinfônica do Recife), Gustavo Monteiro (Orquestra Sinfônica do Recife), Célio Coelho (Banda Sinfônica da Cidade do Recife), Ricardo Fraga (Banda Sinfônica da Cidade do Recife), Hugo Medeiros (percussionista do Grupo Instrumental SaGRAMA), Rafael Santiago (percussionista do Grupo Instrumental Nós e Viola), Pedro Henrique (percussionista da OJPB), Gustavo Miranda (timpanista da OJPB e Orquestra de Câmara de João Pessoa), Ewerton Ferreira (percussionista da OJPB) e participação especial do pianista Fernando Müller.

Utilizando um grande número de instrumentos de percussão melódica e rítmica, como marimba, xilofone, vibrafone, glockenspiel, campanas, tímpanos, congas, bongô, maracas, timbales, reco-reco, alfaias, zabumba, triângulos, prato, entre outros instrumentos, formam uma grande orquestra, rica em timbres e sonoridade.

O grupo, um dos expoentes da percussão do Nordeste, estará presente no palco do Teatro de Santa Isabel, em duas noites, na quarta-feira (9/7) e no encerramento do I Encontro Percussivo – REC/PE, no domingo (13/7), ambas apresentações às 19h30. Aconselhamos os interessados nestas noites a retirarem gratuitamente suas entradas a partir das 18h, nas bilheterias do teatro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Odeio a orquestra sinfonica jovem,seria bom que ela nunca tivesse existido.

Anônimo disse...

na certa és um velho ranzinza.huahuahuahua. que horas começa o show do quebrabaque?

Anônimo disse...

é. q hs será o show inicial???

Encontro Percussivo disse...

A abertura do evento começa às 19:30h, com o Quebra Baque, na área externa em frente ao Teatro de Santa Isabel. Para os shows no teatro é necessário retirar os ingressos no dia. A bilheteria abre às 18:00h. Esperamos vocês.